sábado, 9 de maio de 2015

OFF - Começa a temporada do futebol brasileiro - Brasileirão Série B 2015

Falando da Série B, que tem o mesmo sistema da Série A, os quatros melhores sobem pra Série A em 2016 e os quatro piores caem pra Série C em 2016. São 20 times, são eles:
Botafogo é o principal time da Série B, vice campeão do Carioca 2015 . Destaques para o goleiro Jefferson, o meia Lulinha e os atacantes Sassá e Rodrigo Pimpão. GRANDE FAVORITO AO TÍTULO E A VAGA PRA SÉRIE A.
O estádio do Engenhão, com capacidade para 46.831 espectadores será utilizado pelo Botafogo.
Bahia é outro que foi rebaixado ano passado e que tentará o retorno à elite. Destaques para os atacantes Léo Gamalho, Biancucchi e Kieza e o meia Souza. FAVORITO AO TÍTULO E A VAGA DA SÉRIE A.
A Arena Fonte Nova, que foi estádio de Copa do Mundo e com capacidade para 48.874 espectadores é onde o Bahia manda seus jogos.
O Ceará vem respaldado pelo título da Copa do Nordeste, mas perdeu muitos destaques do título. Destaques para os meias Ricardinho e Marcos Aurélio, o atacante Willian e o lateral Tiago Cametá. FAVORITO AO TÍTULO E A VAGA DA SÉRIE A.
O estádio Castelão, que foi usado na Copa do Mundo, com capacidade para 64.846 espectadores é onde o Ceará mandará suas partidas.
O Vitória foi rebaixado na última rodada ano passado e tentará voltar à elite. Destaques para o zagueiro Diego Renan, os meias Escudero e Jorge Wagner e o atacante Rhayner. FAVORITO À VAGA PRA SÉRIE A.
O estádio Barradão, com capacidade para 35.600 espectadores, é onde o Vitória manda os seus jogos.
O Criciúma tenta o seu retorno após cair pra série B ano passado. Tem como destaques o zagueiro Fábio Ferreira, os meias Cleber Santana e Rodrigo Andrade e o atacante Neto Baiano. FAVORITO À VAGA PRA SÉRIE A.
O estádio Heriberto Hulse, com capacidade para 19.300 é a casa do Criciúma.
O Santa Cruz vem forte depois do título do Pernambucano 2015. Destaques para os atacantes Anderson Aquino e Betinho, o meia João Paulo e o zagueiro Danny Morais. FAVORITO À VAGA PRA SÉRIE A.
O estádio do Arruda, com capacidade para 60.044 espectadores é onde o Santa Cruz manda seus jogos.
O América Mineiro chega bem credenciado e com um time forte pra disputar a Série B. Destaques para os meias Mancini, Tony e Felipe Amorim e o atacante Rubens. LUTA POR UMA VAGA NA SÉRIE A.
O estádio Independência, com capacidade para 23.018 espectadores é onde o América manda seus jogos.
O Paraná Clube há muito tempo sem participar da elite espera fazer uma boa campanha que o leve de volta à elite. Destaque para os meias Henrique, Rafael Costa e Eder Araújo e o atacante Paulo Henrique. LUTA POR UMA VAGA NA SÉRIE A.
O estádio Durival de Britto, com capacidade para 17.281 espectadores é onde o Paraná mandará os seus jogos.
O Náutico também está há um bom tempo longe da elite, vem com o objetivo de mostrar a sua tradição e voltar à elite. Destaque para o zagueiro Fabiano Eller, os meias Hiltinho e Pedro Carmona e o atacante Stefano Yuri. LUTA POR UMA VAGA NA SÉRIE A OU PARA SE MANTER NA SÉRIE B.
A Arena Pernambuco, que recebeu jogos da última Copa do Mundo, com capacidade para 46.154 espectadores é onde o Náutico manda suas partidas.
O Sampaio Correa corre por fora e tenta surpreender os favoritos para colocar o nome do Maranhão de volta à elite. Destaques para o goleiro Milton Raphael, os atacantes Pimentinha e Robert e o meia Diones. BUSCA SURPREENDER E CONSEGUIR A VAGA DA SÉRIE A OU MESMO SE MANTER NA SÉRIE B.
O estádio Castelão de São Luis, com capacidade para 41.000 espectadores é onde o Sampaio Corrêa manda seus jogos.
O Paysandu de tanta tradição, busca depois de tanto tempo seu retorno à Série A. Tem como destaques o lateral Yago Pikachu, os meias Fahel e Augusto Recife e o atacante Souza. BUSCA SURPREENDER E CONQUISTAR A VAGA PARA A SÉRIE A OU SE MANTER NA SÉRIE B.
O estádio Mangueirão, com capacidade para 35.000 espectadores, é onde o Paysandu mandará suas partidas.
O Macaé é um time que teve investimento pesado, é o atual campeão da Série C e busca surpreender. Destaques para o goleiro Ricardo Berna, os meias Juninho, Gedeil e Fernando Santos. PODE SURPREENDER E CONSEGUIR UMA DAS VAGAS PARA A SÉRIE A, OU SE MANTER NA SÉRIE B.
O estádio Moacyrzão com capacidade para 20.000 espectadores é onde o Macaé manda seus jogos.
O Luverdense é um time dos mais novos, e busca colocar o Estado do Mato Grosso na elite do futebol. Destaques para os meias Deyvid Sacconi, Diego Rosa e Adriano da Matta e o atacante Ciro. PODE SURPREENDER E CONSEGUIR UMA VAGA PARA A SÉRIE A OU BUSCARÁ SE MANTER NA SÉRIE B.
O estádio Passo das Emas, com capacidade para 10.000 espectadores é onde o Luverdense manda seus jogos, podendo mandar outros na Arena Pantanal, que tem uma capacidade maior.
O Atlético Goianiense busca surpreender pra voltar à Série A. Tem como destaques os atacantes  Arthur e Rafinha e os meias Ailton e Zezinho. LUTA PARA SE MANTER NA SÉRIE B.
O estádio Serra Dourada, com capacidade para 41.574 espectadores é a casa do Atlético Goianiense.
O ABC é o remanescente potiguar na Série B e busca surpreender seus concorrentes. Destaques para os meias Fabio Bahia e Erivelton e os atacantes Fabinho Alves e Kayke. LUTA PRA SE MANTER NA SÉRIE B.
O estádio Frasqueirão, com capacidade para 15.800, é onde o ABC mandará seus jogos, podendo sediar também na Arena das Dunas.
O CRB volta vindo da série C e procura colocar Alagoas na elite em 2016. Destaques para os atacantes Zé Carlos e João Henrique, o meia Gerson Magrão e o lateral Maranhão. LUTA PRA SE MANTER NA SÉRIE B.
O estádio Rei Pelé, com capacidade para 17.000 pessoas é onde o CRB manda seus jogos.
O Oeste de Itápolis acabou de garantir o acesso ao Paulistão em 2016 e espera surpreender pra chegar à Série A. Destaques para os atacantes Waguininho e Junior Negão e os meias Leandro Melo e Wangler. LUTA PRA SE MANTER NA SÉRIE B.
O estádio dos Amaros, com capacidade para 15.123 espectadores é a casa do Oeste, que poderá ter de jogar em Osasco pelo estádio não atender às normas do Corpo de Bombeiros.
O Boa Esporte já ficou muito perto de chegar na Série A, mas vem com o objetivo de conseguir de vez uma das vagas. Destaques para os meias Pirão, Dinei e Bruninho e o atacante Marcelo Sabino. LUTA PRA SE MANTER NA SÉRIE B.
O estádio Melão em Varginha com capacidade para 15.471 espectadores é a casa do Boa Esporte.
O Bragantino espera reviver as glórias do passado, mas nesse ano o time foi um dos últimos colocados do Paulistão 2015 e acabou rebaixado. Os destaques do time são o goleiro Lauro, o meia Leo Gago e os atacantes Jobinho e Diego Maurício. LUTA PRA SE MANTER NA SÉRIE B.
O estádio Nabi Abi Chedid, com capacidade para 21.209 espectadores é a casa do Bragantino no campeonato.
O Mogi Mirim subiu da Série C, fez um Paulistão 2015 mediano e espera surpreender na Série B seus adversários. Seus destaques são os meias Léo e Magal e os atacantes Junior Paraíba e Geovane. LUTA PRA SE MANTER NA SÉRIE B.
O estádio Romildo Vítor Gomes Ferreira com capacidade para 23.000 espectadores é a casa do Mogi Mirim.

Para conferir a tabela completa, aqui alguns links, o globoesporte.com e o ogol.com.br. Tentarei sempre estar atualizando, mesmo eu explicando o foco da página e tentarei passar pra outras línguas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário