domingo, 10 de maio de 2015

OFF - Começa a temporada do futebol brasileiro - Brasileirão Série C 2015

O Brasileiro Série C é o campeonato que promove os 4 melhores para a série B e rebaixa os 4 piores para a série D. A fórmula é diferente da Série A e B e divide 20 equipes em 2 grupos de 10 equipes cada, baseada na geografia, pra efeito de facilitar os deslocamentos, grupo A concentra as equipes do norte, nordeste e centro oeste do Brasil e o B concentra as equipes do sul e sudeste, que se enfrentam entre si em 18 rodadas. No final os 4 melhores de cada grupo se classifica pra próxima fase e os 2 últimos de cada grupo são rebaixados. Na segunda fase os primeiros colocados de cada grupo enfrentam os quartos colocados do outro grupo (confrontos 1 e 2) e os segundos colocados de cada grupo enfrentam os terceiros colocados do outro grupo, respectivamente (confrontos 3 e 4) em confrontos mata-mata de ida e volta. Os vencedores se classificam pra Série B do ano seguinte. Na fase semifinal seriam confrontos entre os vencedores do confronto 1 contra o vencedor do confronto 4 e vencedor do confronto 2 contra o vencedor do confronto 3, em jogos de ida e volta. Os vencedores desses confrontos fazem a final do campeonato em 2 jogos de ida e volta.

Assim ficou os dois grupos da primeira fase:

Grupo A  
       
O Fortaleza nos anos anteriores por pouco não conseguiu a vaga pra Série B, é um dos principais favoritos pra conquistar a vaga. Destaques o goleiro Deola, os meias Dudu Cearense, Corrêa e Daniel Sobralense. FAVORITO À VAGA.
O estádio Castelão que tem capacidade para 64.846 espectadores e que recebeu jogos da Copa do Mundo é onde o Fortaleza manda seus jogos.
O América de Natal caiu da Série B ano passado e tenta retornar depois do título do Potiguar 2015. Destaques para o goleiro Busatto, o atacante Max, e os meias Cascata e Zé Antonio. FAVORITO À VAGA.
A Arena das Dunas, com capacidade para 32.000 espectadores e que recebeu jogos da Copa do Mundo é a casa do América no campeonato.
O Cuiabá vem respaldado pelos títulos da Copa Verde e do Matogrossense 2015. Destaques para os meias Felipe Blau e Raphael Luz, o goleiro Willian Alves e o atacante Nino Guerreiro. FAVORITO À VAGA.
A Arena Pantanal, com capacidade para 42.968 espectadores e que recebeu jogos da Copa do Mundo é a casa do Cuiabá.
O Confiança veio da Série D e esse ano conquistou o Sergipano 2015. Destaques para os atacantes Leandro Kivel e Jean e os meias Renan e Jaílton. COM BOAS CHANCES DE OBTER UMA VAGA.
O estádio Baptistão, com capacidade para 15.500 espectadores é a casa do Confiança.
O ASA de Arapiraca busca o retorno depois de terminar com o vice do Alagoano 2015. Destaques para o goleiro Pedro Henrique, o zagueiro Angelo e os meias Jorginho e Marcos Antonio. COM CHANCES DE CONSEGUIR A VAGA OU CAIR PARA A SÉRIE D.
O estádio Coaracy da Mata Fonseca, com capacidade para 17.000 espectadores é a casa do ASA.
 O Botafogo-PB quase conseguiu se colocar na segunda fase ano passado e tentará avançar de fase esse ano. Destaques para o meia mexicano Mauricio Curiel, os atacantes Danilo Galvão e Siloé e o lateral Alex Cazumba. COM CHANCES DE CONSEGUIR A VAGA OU CAIR PARA A SÉRIE D.
O estádio Almeidão, com capacidade para 45.000 espectadores é a casa do Botafogo-PB.
O Salgueiro depois do vice campeonato do Pernambucano 2015 busca voltar à série B. Destaques para o goleiro Luciano, os meias Pio e Cássio Emmanuel e o lateral Marcos Tamandaré. COM CHANCES DE CONSEGUIR A VAGA OU CAIR PARA A SÉRIE D.
O estádio Salgueirão, com capacidade para 10.240 espectadores é onde o Salgueiro manda seus jogos.
O Icasa depois de quase conseguir o acesso inédito à Série A caiu para a Série C ano seguinte e tenta retornar à Série B ao qual estava. Destaques para o goleiro Theo, os meias Manuelzinho e Elves e o atacante Manoel Chuva. COM CHANCES DE CONSEGUIR A VAGA OU CAIR PARA A SÉRIE D.
O estádio Romeirão, com capacidade para 16.000 espectadores é onde o Icasa manda suas partidas.
 O Vila Nova não teve um bom 2014. Foi rebaixado na Série B e no Goiano, e voltou à primeira divisão do Goiano e espera também voltar à Série B. Destaques para os atacantes Frontini e Sandrinho e os meias Fabinho e Dudu. COM CHANCES DE CONSEGUIR A VAGA OU CAIR PARA A SÉRIE D.
O estádio Serra Dourada, com capacidade para 41.571 espectadores é a casa do Vila Nova.
O Águia de Marabá foi mal no Paraense 2015 e tentará ser a surpresa do grupo A. Destaques para os atacantes Saldanha e Wando, para o zagueiro Ari e o volante Mael. LUTA PRA NÃO CAIR PARA A SÉRIE D.
O estádio Zinho de Oliveira, com capacidade para 4.500 espectadores é onde o Águia mandará seus jogos.

Grupo B

 O Tupi quase conseguiu o acesso ano passado e vem bem esse ano na Copa do Brasil. Destaques para
 os meias Vinicius Kiss e Kaio, o atacante Daniel Morais e o zagueiro Paulão. FAVORITO À VAGA.
O estádio Radialista Mario Helenio, com capacidade para 35.000 pessoas é onde o Tupi mandará suas partidas.
 O Tombense vem de uma ascenção meteórica, foi até as semifinais do Mineiro 2015 e vem bem credenciado na Série C. Destaque para os meias Jonathan, Rafael Pernão e Coutinho e para o atacante Jean Silva. FAVORITO À VAGA.
O estádio Antonio Guimarães de Almeida, com capacidade para 8.000 torcedores é a casa do Tombense.
O Londrina vêm como um dos favoritos desse grupo B. Destaques para os atacantes Gustavo Xuxa e o nigeriano Henry Kanu, o meia camaronês Koffi e o meia e lateral direito colombiano Jhon Murillo. FAVORITO À VAGA.
O estádio do Café, com capacidade para 36.000 espectadores é onde o Londrina manda os seus jogos.
O Brasil de Pelotas vem para a Série C com o time que fez um ótimo Gauchão 2015. Destaque para o goleiro Eduardo Martini, os meias Felipe Garcia e Diogo Oliveira e o atacante Nena. COM BOAS CHANCES POR UMA VAGA.
O estádio Bento Freitas, com capacidade para 18.000 espectadores é a casa do Brasil de Pelotas.
O Juventude vem com o intuíto de retornar ao seus dias áureos e vencedores. Destaque para o veterano meia Paulo Baier, o zagueiro Bolivar, o volante e lateral esquerdo Itaqui e o atacante Brenner. COM BOAS CHANCES POR UMA VAGA.
O estádio Alfredo Jaconi, com capacidade para 28.000 espectadores é a casa do Juventude.
O Madureira é o representante carioca na Série C e tenta surpreender os adversários. Destaque para o zagueiro Gustavo Rambo, os meias Camacho e Gilson e o atacante Robinho. COM BOAS CHANCES POR UMA VAGA OU DE SE MANTER NA SÉRIE C.
O estádio da rua Conselheiro Galvão, com capacidade para 3.314 é a casa do Madureira.
O Caxias vem de um péssimo Gaúchão 2015 onde acabou rebaixado e tenta salvar o ano no campeonato. Destaques para o zagueiro Rodrigo Arroz, o meia Souza e os atacantes Pedro Oldoni e Marcos Paulo.
LUTA PRA NÃO CAIR PRA SÉRIE D.
O estádio Centenário, com capacidade para 30.822 espectadores, é a casa do Caxias.
O Guarani de Campinas não conseguiu subir pra elite do Paulistão 2016, e tentará compensar na Série C. Destaque para os atacantes Nunes e Caio Mancha e os meias Fumagalli e Malaquias. LUTA PRA NÃO CAIR PRA SÉRIE D.
O estádio Brinco de Ouro da Princesa, com capacidade para 29.130 espectadores, é a casa do Guarani.
A Portuguesa desde que foi rebaixada nos tribunais em 2013 da Série A vem caindo pelas tabelas, foi no ano seguinte rebaixada para a Série C e este ano rebaixada para a Série A2 no Paulista. Os destaques são os atacantes Edno e o boliviano Samuel Galindo e o meia boliviano Ruddy Cardozo e o meia uruguaio Bruno Piñatares. LUTA PRA NÃO DAR VEXAME.
O estádio do Canindé, com capacidade para 21.004 espectadores é a casa da Portuguesa.
O Guaratinguetá é outro time que vem caindo pelas tabelas com rebaixamentos consecutivos, acabou de ser rebaixado para a série A3 do Paulista com uma campanha horrível, apenas 3 pontos ganhos (foi 1 vitória e 18 derrotas). Destaques para o goleiro Renan, os meias Careca e Ricardo Gomes e o atacante Sócrates. LUTA PRA NÃO PASSAR VERGONHA, O QUE VAI SER DÍFICIL.
O estádio Professor Dario Rodrigues Leite, com capacidade para 16.095 espectadores é a casa do Guaratinguetá.

Pra conferir a tabela completa, passar os links do globoesporte.com e do ogol.com.br pra quem quiser acompanhar.

Nenhum comentário:

Postar um comentário