sexta-feira, 8 de maio de 2015

OFF - Começa a temporada do futebol brasileiro - Brasileirão Série A 2015


Começam neste final de semana a temporada do futebol brasileiro: a Série A, a Série B e no próximo final de semana começa a Série C.
A primeira divisão conta com 20 times onde todos jogam contra todos em partidas de turno e returno em 38 rodadas. Quem somar o maior número de pontos ao final será o campeão.
Essas são as equipes:
Cruzeiro é o atual campeão brasileiro, está nas oitavas da Libertadores 2015 e chega como um dos favoritos. Tem como destaques no time o goleiro Fábio, o lateral Ceará, o meia Júlio Baptista e o atacante Leandro Damião. FAVORITO AO TÍTULO E A VAGA NA LIBERTADORES.
O Mineirão, com capacidade para 62.160 espectadores e onde ocorreu o fatídico 7-1 da Alemanha no Brasil é onde o Cruzeiro manda seus jogos.
O Internacional vem com um título do Gaúcho 2015 e vem fazendo um bom papel na Libertadores 2015 e chega bem cotado. Seus destaques são o zagueiro Réver, os argentinos D'Alessandro e Lisandro López, o chileno Aranguiz e o atacante Nilmar. FAVORITO AO TÍTULO E A VAGA NA LIBERTADORES.
O estádio Beira-Rio, que foi uma das sedes da última Copa do Mundo e com capacidade para 55.000 espectadores é onde o Internacional manda suas partidas.
O Atlético Mineiro conquistou o Mineiro 2015 e vem fazendo partidas heróicas na Libertadores, vem forte pra esse campeonato. Destaques, o goleiro Vitor, o zagueiro Leonardo Silva, o meia argentino Dátolo e o atacante argentino Lucas Pratto. FAVORITO AO TÍTULO E A VAGA DA LIBERTADORES.
O estádio Independência, conhecido como Horto, com capacidade para 23.018 espectadores é onde o Atlético Mineiro manda os seus jogos.
O Corinthians que teve um bom inicio em 2015 deu uma decaída, depois de perder a semifinal do Paulistão 2015, mas ainda assim é um time que pode chegar longe. Destaques para o goleiro Cássio, o zagueiro Gil, o volante Elias e o atacante peruano Paolo Guerrero. FAVORITO AO TÍTULO E A VAGA NA LIBERTADORES.
O Itaquerão, com capacidade para 48.000 espectadores e que foi estádio que sediou jogos da Copa do Mundo é onde o Corinthians manda os seus jogos.
O Grêmio é daquelas equipes que de repente surpreende no campeonato, sempre vem forte. Tem como destaques o goleiro Marcelo Grohe, o zagueiro Rhodolfo, o meia Mateus Biteco e o atacante Yuri Mamute. FAVORITO AO TÍTULO E A VAGA DA LIBERTADORES.
A Arena Grêmio, com capacidade para 55.500 espectadores é onde o Grêmio manda suas partidas.
O Santos vêm credenciado pelo título do Paulistão 2015 e surge como força nesse campeonato. Tem como destaques os atacantes Robinho, Ricardo Oliveira e Geuvânio e o meia Lucas Lima. FAVORITO AO TÍTULO E A VAGA DA LIBERTADORES.
O histórico estádio da Vila Belmiro com capacidade para 16.798 espectadores é onde o Santos manda seus jogos.
O Palmeiras depoís de ter chegado à final do Paulistão 2015 chega que pode ir longe nesse campeonato. Destaques para o goleiro Fernando Prass,  os meias Arouca, Zé Roberto e o chileno Valdívia. BRIGA POR VAGA NA LIBERTADORES.
O Allianz Parque ou Arena Palestra com capacidade para 46.000 espectadores é onde o Palmeiras manda os seus jogos.
São Paulo passa por um período sem títulos, mas ainda assim conta com um elenco experiente e pode almejar chegar longe. Destaques para o goleiro Rogério Ceni, o meia Ganso e os atacantes Luis Fabiano e Alexandre Pato. BRIGA POR VAGA NA LIBERTADORES.
O estádio do Morumbi, com capacidade para 67.428 espectadores é onde o São Paulo joga suas partidas.
O Vasco da Gama chega credenciado pelo título do Carioca 2015. Tem como destaques o zagueiro Anderson Salles, o meia Bernardo e os atacantes Thalles e Dagoberto. BRIGA PELA SULAMERICANA.
O estádio de São Januário é onde o Vasco da Gama manda seus jogos. Tem capacidade para 24.584 espectadores.
O Coritiba perdeu a final do Paranaense 2015, mas tentará fazer um bom papel no campeonato. Destaques para os atacantes Keirrison, Negueba e Wallyson e o meia Pedro Ken. BRIGA PELA SULAMERICANA.
O estádio Couto Pereira, com capacidade para 40.502 espectadores é onde o Coritiba manda seus jogos.
O Figueirense, mesmo não ganhando o estadual, é um time bem entrosado que pode mostrar um bom papel no campeonato. Destaques para o goleiro Felipe, os meias Carlos Alberto e Ricardinho e o atacante Everaldo. BRIGA PELA SULAMERICANA.
O estádio Orlando Scarpelli, com a capacidade para 19.584 espectadores é onde o Figueirense manda seus jogos..
O Joinville chega credenciado pelo título do Catarinense 2015 e vai tentar mostrar que não é um mero figurante. Destaques para o zagueiro Wellington Saci, o meia Marcelinho Paraíba e os atacantes Jael e o argentino Tripodi. BRIGA PELA SULAMERICANA.
A Arena Joinville, com capacidade para 20.160 espectadores é onde o Joinville manda seus jogos.
O Avaí tentará mostrar a força dos catarinenses no campeonato e mira chegar longe. Destaques para os meias Marquinhos, Renan Oliveira e Tinga e o atacante Anderson Lopes. BRIGA PELA SULAMERICANA.
O estádio da Ressacada com capacidade para 19.000 espectadores é onde o Avaí joga suas partidas.
O Chapecoense tem a expectativa de fazer um campeonato melhor que do último ano em que terminou no meio da tabela. Destaques para os atacantes Bruno Rangel e Ananias e os meias Elicarlos e Camilo. BRIGA PELA SULAMERICANA.
A Arena Condá, com capacidade para 22.600 espectadores é onde a Chapecoense manda seus jogos.
O Fluminense tenta voltar aos seus melhores dias e brigar pelas posições de Libertadores. Os destaques são os atacantes Fred, Magno Alves e Kenedy e o goleiro Diego Cavalieri. BRIGA PELA SULAMERICANA.
O estádio do Maracanã, estádio da final da Copa do Mundo, com capacidade para 78.838 espectadores é onde o Fluminense mandará os seus jogos.
O Goiás vêm credenciado pelo título do Goiano 2015 e vem com grandes aspirações no campeonato, quem sabe até tentar uma vaga na Libertadores. Destaques para o goleiro Renan, os meias Esquerdinha e Felipe Menezes e o atacante Lucas Coelho. BRIGA PELA SULAMERICANA
O estádio Serra Dourada, com capacidade para 41.574 espectadores é onde o Goiás manda seus jogos.
A Ponte Preta fez um bom Paulistão 2015, e pode ser uma boa surpresa no campeonato. Destaque para os meias Fernando Bob e Renato Cajá e os atacantes Rildo e Borges. BRIGA PELA SULAMERICANA E PRA NÃO CAIR.
O estádio Moisés Lucarelli, com capacidade para 19.728 espectadores é onde a Ponte Preta manda seus jogos.
O Flamengo tenta se recuperar depois de parado nas semifinais do Carioca 2015. Destaques para os atacantes Alecsandro, Eduardo da Silva e Marcelo Cirino e o lateral Armero. BRIGA PELA SULAMERICANA E PRA NÃO CAIR.
O estádio do Maracanã, com capacidade para 78.838 espectadores é onde o Flamengo mandará suas partidas.
O Sport Recife é o único time do Nordeste no campeonato e tentará fazer uma campanha que o mantenha na primeira divisão. Destaques para o goleiro Magrão, o zagueiro Durval e os meias Rithely e Diego Souza. BRIGA PELA SULAMERICANA E PRA NÃO CAIR.
O estádio da Ilha do Retiro, com capacidade para 35.000 espectadores é onde o Sport manda seus jogos.
O Atlético Paranaense não faz um bom inicio de ano, fez um péssimo Paranaense 2015 e já foi eliminado da Copa do Brasil. Os destaques são os atacantes Guilherme Delatorre e Cléo e os meias Nathan e Marcos Guilherme. BRIGA PRA NÃO CAIR.
A Arena da Baixada, com capacidade para 42.372 e que recebeu jogos da última Copa do Mundo é onde o Atlético Paranaense manda suas partidas.

Aqui vocês podem acompanhar as tabelas do campeonato neste link do ogol.com.br ou pelo globoesporte.com
Em breve pretendo fazer a tabela das outras séries e mais ainda traduzir em outras linguas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário